Ainda ontem falávamos dos avanços tecnológicos da rede 5G, que não chegou para muitos e talvez demore um bom tanto. Porém, os grandes players da tecnologia já estão desenvolvendo o futuro: a conexão 6G. Especialistas afirmam que essa nova rede será capaz de ter uma velocidade 100 vezes mais rápida que a 5G, porém não deve ser lançada antes de 2030.
A Apple não quer ficar para trás nessa corrida e foi divulgado que a empresa estava contratando novos engenheiros. O principal objetivo é se tornar independente tecnologicamente, pois atualmente depende da Qualcomm para o 5G, rede disponível para o Iphone 12. Não foram divulgadas outras informações sobre o projeto, mas ela não é a única correndo em busca da tecnologia. A sul-coreana Samsung, em 2020, publicou um documento onde diz que pretende trabalhar como uma rede que seja 50 vezes mais veloz que a 5G, revolucionando novamente o mercado. O resultado pode trazer muitos benefícios para diversas áreas, desde o entretenimento até à medicina. Mas, é outra que depende do tempo e dos testes para colocar as mãos nessa nova tecnologia, e prevê seu lançamento apenas para 2028.
A Xiaomi e a Huawei não estão de fora dessa. Ambas já iniciaram seus estudos para melhorar os equipamentos e conexões para desenvolver a tecnologia que vem após o 5G. São bilhões investidos pelas empresas para alcançar o topo do desenvolvimento. O Japão fechou parcerias importantes com a Toshiba e com a NTT Docomo, investindo R$2 bilhões para a pesquisa. O objetivo é registrar a patente assim que começar o desenvolvimento de softwares e hardwares com conexão 6G.
A tecnologia está sempre avançando para que tenhamos serviços melhores e conexões mais seguras em todo o mundo. A MTNET busca a inovação e novas tecnologias do mercado para levar uma internet de ultravelocidade em fibra óptica para cada cliente. O futuro está logo ali, e estamos de olho nas novidades!